Destaque no segmento Turístico

Uma cidade, vários destinos

Mogi das Cruzes

A Cidade
A cerca de 50 km de São Paulo, Mogi das Cruzes situa-se no coração do Alto Tietê, rio que corta todo o município de leste a oeste. Apresenta uma população superior a 400 mil habitantes, caracterizada por uma classe jovem e um crescimento populacional acentuado. Após a capital, Mogi das Cruzes é o maior município em área da Grande São Paulo. Seus limites expandem-se desde os municípios do Alto Tietê, até o litoral paulista, como Bertioga e Santos, faz divisa com a cidade de Santo André.
História
Mogi das Cruzes é uma das cidades mais antigas do Brasil. Sua história remete à 1560 com a doação de grandes porções de terra, chamadas sesmarias, a Braz Cubas. Esse território situado às margens do Rio Anhembi, que viria a ser conhecido como Tietê, hoje corresponde ao Município de Mogi das Cruzes, cuja vila foi fundada em 1611 pelo bandeirante Gaspar Vaz sob o nome de "Vila de Sant'Ana das Cruzes de Mogy Mirim" Naquela época, já havia uma estrada que dava acesso a São Paulo e um povoado formado cerca de 10 anos antes. Em pouco tempo, essa via passou a transportar uma quantidade crescente de pessoas, riquezas e suprimentos, fazendo a vila crescer e se tornar uma cidade.
Uma cidade

Vários Símbolos

Mogi
Mogi das Cruzes

Trilhas e rotas

Aventura
Natureza e aventura
Mogi é solo fértil para os amantes e praticantes de esportes de aventura. A cidade conta com diversas trilhas off Road, por onde se aventuram grupos de jipeiros, ciclistas, praticantes de corrida rústica e de montanha. Outros esportes radicais praticados na cidade são o vôo livre de paraglider ou parapente a partir do Pico do Urubu, que dá vista para a Serra da Mantiqueira, o Vale do Paraíba, as cidades do Alto Tietê e também a Serra do Mar e também a canoagem, em especial no Rio Itatinga, no Parque das Neblinas.